Eu não tive tempo para postar mais cedo., desculpe!! Mas antes tarde do que nunca não é??
No dia 02 de maio de 1983 em Lawrence, Kansas nascia Samuel Winchester, filho de John e Mary Winchester e irmão caçula de Dean Winchester..
A vida de Sam sempre foi marcada por perdas..
Perdeu a mãe ainda bebê... E com isso perdeu a chance de ter o carinho e o amor de mãe.. O aconchego que só um colo de mãe dá..
Com a morte da mãe, ele de certo modo perdeu o pai e ganhou um sargento de treinamento.. E claro perdeu a chance de sonhar com uma vida normal.
Perdeu o contato com a família quando resolveu e decidiu seguir seus sonhos e ser diferente de todos.
Logo depois perdeu a namorada, uma pessoa que ele amava com toda sua alma. Depois perdeu o pai o que fez com que ele se afundasse numa sensação de culpa inigualável... Um tempo depois perdeu o irmão de forma violenta e ele presenciou tudo.
Com a morte de Dean, Sam perdeu sua referência, seu eixo, seu centro. E se tornou alguém irreconhecível até pra ele mesmo...
Mesmo com a volta de Dean, Sam ainda permaneceu perdido.. Perdido em sua vigança, em sua dor, em sua mágoa e em seu sofrimento e com isso afastou todas as pessoas que ele amava e que o amavam.
Foi preciso um calvário de sofrimentos, expiações, culpas, remorsos pra que ele sequer pensasse em se perdoar e receber o perdão do irmão. Sam buscou por muito tempo se redimir, perante todos, principalmente perante a Dean. Finalmente ele mostrou seu valor e mostrou sua importância para si e para o mundo.
Sam recebeu duros golpes, duras verdades.. Sam carregou em seus ombros um fardo que poucos poderiam suportar. Sam sempre foi marcado pela tragédia, pela violencia, pela dor, pela perda..
Mas isso destruiu a essencia dele? Essa essência que se resume em bondade, esperança, ética?..Não, Sam nunca a perdeu de fato.. Essa essência sempre esteve presente na vida dele, mesmo que em momentos de pura escuridão ele pensasse estar completamente destruído.. Foi essa essência nata, que o manteve de pé e que manteve Dean de pé ao lado dele, sempre confiante que Sam era muito melhor do aquilo tudo que se apresentava..
Sam sempre se pautou pela determinação, pela obstinação, pela perspicácia... Sam sempre se mostrou que tem mais que cabelo e orelha em cima dos ombros. Ele sempre foi mais que uma pessoa cheia de músculos.. Sam se mostrou a cabeça pensante da dupla..
Sam em virtude do que viveu, passou, sentiu, experimentou e fez por todos, merece no mínimo respeito. Sam, além de respeito, merece amor. Amor incondicional porque ele simplesmente é assim: doce, sincero, protetor, perspicaz e muito mais muito determindado. Junto a isso Sam também se mostra vingativo, frio, focado, rebelde, teimoso.. Mas isso só vem a completar uma personalidade que não é nem um pouco de compreender e acima de tudo aceitar.. Uma personalidade que desperta inúmeras sensações, mas nunca rejeição e nojo. Estranho e complexo isso, não é?
Mas Sam, consegue com aqueles 'puppy eyes' (olhos de filhote de cachorro) ganhar a confiança e o respeito de todos.. Ele transmite paz e segurança.. Transmite serenidade e força. Transmite "nerdice" e gentileza.. Talvez seja por isso que todos confiam nele de imediato.. Todos conseguem ser mais "receptivos" a ele do que a qualquer outro.. E também, claro, quando ele faz bobagem o sentimento de irritação também venha em jatos! Entretanto nada negativo em relação a Sam dura por muito tempo, porque ele também tem uma determinação férrea em reconquistar tudo que ele acha certo e que valha a pena... Sam consegue a cada adversidade se mostrar mais forte e merecedor de respeito e admiração de todos..
Portanto vamos parabenizar nosso caçador alto, moreno, de olhos de gato e que tem o sorriso mais doce e encantador do universo Supernatural!!
Fonte: IsLife
Nenhum comentário:
Postar um comentário